Páginas

20 de março de 2013

Esfoliante caseiro bom de verdade!

cuidado, beleza, hidratação


Lá pros meus 14 anos, li em uma revista Capricho, ou seria Atrevida, não sei ao certo, mas o importante é que foi em uma revista teenager da vida que descobri o mundo mágico da esfoliação, rsrsrs, mas é sério gente, esfoliação é super importante para a saúde da pele. A revista dava várias receitas caseiras de esfoliantes, e entre todas elas eu descobri a esfoliação "complexa": fubá, um pouquinho de leite, uma quantidade pequena mesmo só para formar uma pasta e pronto, sem erro nenhum e é ó-t-i-m-a! Aí é só passar como todas as mocinhas já sabem, com a pele úmida, em movimentos circulares, sem muita força e retirar com água fria. O resultado é tudo aquilo que esperamos de uma esfoliação boa, pele lisinha, macia e até mais clara. Vale caprichar nos lábios, com ainda mais leveza nessa mão hein, ele tira todas aquelas peles secas que ocasionalmente surgem e deixa bem macio, os namorados agradecem e os batons matte também! ;D

Eu já experimentei vários esfoliantes industriais,  alguns muito bons eu confesso, mas somente tão bom quanto esse que é praticamente de graça, então sempre acabo voltando a ele. Vai lá experimenta e depois me conta!

2 comentários:

  1. Fubá+leite?? Que novidade é essa?? Eu faço mel+açúcar, para o rosto e excelente!!! Adorei essa nova "receita". Bjs

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tacy!

    Eu já experimentei açúcar e mel também, mas como a minha pele é muito sensível e o açúcar e mais grossinho, não deu muito certo. :/

    Experimenta fubá e leite e depois me conta se gostou! :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)