Páginas

20 de março de 2014

Meus desnecessários muito necessários

Eu não sou uma pessoa fresca, não mesmo, não sou o tipo que tem milhares de coisas supérfluas que não vivo sem, sou bem basicona, preu gastar meu suado dinheiro em alguma coisa ela tem que realmente valer a pena e ser útil no meu dia a dia, mas claro que sou mulher e tenho umas excentricidades e hoje vim mostrar dois produtos que muitaaaa gente vai achar que é dinheiro sendo jogado fora, mas que eu não abro mão. E posso garantir para vocês que eles são realmente bons e valem cada centavinho, mesmo eu sabendo que eu viveria bem tranquilamente sem eles, isso é claro se nunca tivesse experimentado, agora seria realmente difícil não tê-los na minha rotina.

Esse é meu desnecessário muito necessário mais antigo, eu sou viciada nessa cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado, adoro o cheiro, a textura, o tanto que dura (a minha dura uns 6 meses) e o tanto que faz diferença para minhas cutículas. Eu nunca tirei cutícula na vida (pasmem!) e acaba que mesmo ela sendo fininha e quase inexistente sem a cera ela fica meio rebelde e ressecada, o que faz com que o esmalte fique feio mais rápido, mas com a cera a cutícula fica bonita o tempo todo! O potinho é pequeno, dá para levar para todo lado, e mesmo sendo pequeno como eu disse dura muito!

Claro que é uma frescurinha, porque tem vários cremes que dão conta da hidratação das cutículas, inclusive Bepantol, que é minha segunda opção preferida para isso, mas existe todo um ritual em ter um potinho rosa, com cheiro delícia para passar nas cutículas várias vezes ao dia. E juro, ele é realmente muito bom, mas tem que passar sempre, não adianta passar uma vez na semana e querer sua cutícula linda a vida toda, eu uso umas três vezes ao dia.

Ela custa uma média de R$ 20, não é um preço absurdo, mas também não acho baratíssimo, afinal é uma frescura mesmo, mas gosto tanto que nem ligo, pago feliz! Você encontra em farmácias, não é nada difícil de achar.

benefícios, como usar, indicação

Agora a polêmica água termal, polêmica porque tem quem brigue e fale que água termal nada mais é que água comum numa embalagem bonitinha para enganar bobas. Então, eu me assumo como boba e uso mesmo! Mas na verdade não acho enganação não, pelo menos para mim fez muita diferença. Eu uso em duas situações, antes de passar o hidratante, borrifo na pele e ainda nela bem úmida passo o hidratante, a ideia aqui é que a pele absorva o hidratante e água juntos e mantenha a hidratação da pele por mais tempo,  funciona muito além de ser super refrescante. O outro jeito que uso é depois da maquiagem completamente pronta, essa pode ser meio assustadora para quem nunca testou e dar a impressão que vai melecar tudo, mas eu juro que não, o que acontece é que a água termal tira aquele aspecto de acabei de passar maquiagem, sabe? É uma maravilha!

É uma frescurinha também, mas é eficiente demais! O único problema aqui é que água termal é cara, por volta de R$ 30, 50ml de produto, e ao contrário da cera não dura tanto, uma por mês é minha média. Eu não tenho uma marca preferida, vario entre Avéne, La Roche-Posey e Vichy, e sou super aberta a usar outras marcas. Você encontra em farmácias e também é super fácil de achar.

Viram como sou centrada, em mundo com tanta coisa específica para tudo e qualquer coisa, que a gente nem sabe direito ao certo para que serve eu só uso duas! E de ambas garanto a qualidade! ;)

E vocês tem algum desnecessário muito necessário para me apresentar?

Beijos


12 comentários:

  1. Amo agua termal ;) é um dos itens obrigatórios na minha bolsa, gosto de usar depois do almoço no trabalho .

    ResponderExcluir
  2. Essa cerinha é realmente muito boa! Eu to no segundo potinho. O meu primeiro durou uma era, porque eu alternava entre ela e a Prime Cuticle (que também é excelente e mais fácil de aplicar). Mas que dure 6 meses, os 20 reais valem muito a pena, porque dá menos de 3,50 por mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né Deise? E fiquei curiosa para experimentar essa Prime Cuticle! :B

      Beijos

      Excluir
    2. Experimenta que você vai gostar! Ela hidrata muito as cutículas e tem a vantagem sobre a cerinha por não precisar lambuzar o dedo pra aplicar..rs
      Beijos

      Excluir
    3. Vou experimentar sim, estou ansiosa já, hihi! :D

      Brigada pela indicação!

      Beijos

      Excluir
  3. Pois eu amo essas duas frescurinhas. kkkk
    Adoro essa cera. Tenho aqui em casa.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pasmei! Você nunca tirou a cutícula? A primeira vez que eu tirei senti uma tremenda agonia, mas depois fui acostumando, dizem que não é bom retirar sempre, apenas uma vez por mês. Você pelo jeito está no caminho certo não tirando as suas.
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não uso nenhum dos dois, rs. Mas, é uma questão de tempo. ;)
    Preciso achar essa cera, por aqui está difícil.
    Nunca tirei cutícula também. Por enquanto, só uso Bepantol.

    Beijão:*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :)